A educação efetiva é aquela que buscamos e aceitamos. Mas, como buscar, se não sabemos que precisamos? Ninguém vai ao médico sem que se sinta doente! Da mesma forma, ninguém vai pensar em empreender alguma coisa se não dispuser de um capital.

Tudo isso nos mostra que antes de qualquer educação é preciso conhecermos a nós mesmos: nossas “doenças” e nosso “capital”, ou seja, nossas insuficiências e nossas potencialidades.

Temos potenciais que desconhecemos e, por isso, não vamos desenvolvê-los. Temos também pontos insuficientes que precisam ser complementados transformados em nosso modo de ser. Entretanto, se não nos dermos conta deles, permaneceremos sofrendo as consequências dessa ignorância, sem compreender por que as pessoas nos criticam ou simplesmente se afastam de nós.

Autoconhecimento é o primeiro passo para a educação e, para efetivar esse passo, utilizamos o Sistema dos Cinco Elementos, através de um mapeamento individual que identifica as influências e características de personalidade, no processo de vida. Com esse sistema, o indivíduo pode compreender de forma  mais ampla suas tendências de personalidade e reação diante das relações que trava em família, no contexto afetivo, com os amigos, no ambiente de trabalho, bem como seus ideais e potenciais inatos de virtude.

Desenvolvido por Sim Soon Hock ao longo dos seus mais de trinta anos de estudo e pesquisa dentro da filosofia chinesa em relação aos conceitos de Yin e Yang, Cinco Elementos e Quatro Pilares (Ba Zi), esse sistema vem sendo aplicado no Brasil e tem se mostrado uma ferramenta útil, cuja precisão já se confirmou em mais de mil experimentos.

 

Clique aqui

 Quer conhecer o seu Sistema Ad Lumen? Agende sua consultoria por skype ou presencial!

Vídeo Autoconhecimento

Vídeo Autoconhecimento

METAL

METAL

O metal é o único dentre os elementos que pode ser

TERRA

TERRA

A terra sustenta todas as coisas e, por isso, é

ÁGUA

ÁGUA

O elemento indispensável à vida é a Água, que

FOGO

FOGO

O fogo é o elemento mais exuberante entre todos.

MADEIRA

MADEIRA

Dentre os cinco elementos, o único que tem vida é

Share Button