Os 5 Princípios do Sucesso em outubro!

08.10_5principios_abeca

Evento vai apresentar uma ferramenta prática e especializada para que cada pessoa possa se autodesenvolver

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

No dia 08 de outubro, das 8h30 às 12h30, acontece o workshop de autoconhecimento O 5 Princípios do Sucesso, com realização do Instituto Ad Lumen. O evento será realizado na Abeca em Jundiaí – SP.

Segundo os organizadores, será uma abordagem bem prática, já que o intuito principal é possibilitar que os participantes reconheçam suas características de personalidade e de que forma elas influenciam em cinco aspectos principais: crenças, amizades, habilidades, trabalho e autodisciplina.

O workshop promete trazer à tona reflexões importantes, como: quais são os meus potenciais e como desenvolvê-los para encontrar sucesso na vida pessoal e profissional? Para isso, utiliza-se uma ferramenta inovadora de autoconhecimento: o Sistema Ad Lumen, baseado na teoria dos Cinco Elementos. “Segundo essa teoria, se pudermos aprender a observar os princípios da natureza, encontraremos respostas essenciais para praticamente todas as áreas da nossa vida”, explica Vanessa Peres, que faz parte da equipe de facilitadores do Instituto Ad Lumen.

O encontro contará com uma breve palestra de introdução para compreensão da teoria, mas o foco será bem prático e especializado, já que todo o workshop se desenvolverá em cima do Sistema Ad Lumen individual. “Cada participante receberá um material impresso com suas principais características, virtude, seus potenciais, pontos fortes e fracos, para que possam ser trabalhados nas mesas de aprendizagem, que serão separadas por grupos e temas, proporcionando reflexões riquíssimas e oportunidades de compartilhamento”, conta Lilian Saturnino Tvardovskas, que também facilitará o encontro.

Nesta edição, a Ad Lumen programou um presente especial para cada um dos participantes, que ganharão um relatório personalizado do seu Sistema Ad Lumen, ferramenta de autoconhecimento que auxilia o indivíduo a obter mais clareza sobre seus aspectos positivos e negativos, para que possam ser aprimorados e transformados.

O conteúdo foi elaborado de uma forma simples, didática, direta, prática e específica (para que atenda as necessidades de educação de cada um). Mesmo quem já conhece a ferramenta, já tenha passado por consultorias individuais, participado de palestras ou cursos da Ad Lumen, poderá ter novos insights para aprimorar o seu autodesenvolvimento. “Será realmente uma oportunidade muito rica de aprendizado e compartilhamento!”, explica Vanessa.

Para se inscrever, basta acessar este link.

FOCO DO WORKSHOP:

1. Autoconhecimento e autodesenvolvimento
2. Reflexões e dinâmicas: aprendizagem e compartilhamento
3. Insights sobre perfil pessoal e profissional
4. Sistema Ad Lumen: ferramenta inovadora de autoeducação
5. Princípios do Sucesso (as chaves para o seu autodesenvolvimento)

TEMAS PRINCIPAIS:

1. CRENÇAS: Como será que você pensa e toma decisões?
2. AMIZADES: Como você estabelece suas relações de amizade e o que você mais valoriza nelas?
3. HABILIDADES: Será que você é uma pessoa criativa?
4. TRABALHO: Como é a sua atitude no trabalho?
5. AUTODISCIPLINA: Você é capaz de ter autocontrole emocional e liderar a si mesmo?

Serviço

DATA: 08 de outubro de 2016. Sábado, das 8h30 às 12h30
LOCAL: ABECA (Av. Doutor Sebastião Mendes da Silva, 901. Jundiaí – SP)
INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI

INVESTIMENTO: R$ 130,00 (até 01/10)/ R$110 (até 22/09) *– Vagas limitadas

* As inscrições podem ser feitas até 01 de outubro. Enviaremos um e-mail com dados para pagamento assim que a turma for confirmada. Desconto especial para as inscrições efetuadas até o dia 22/09.

DÚVIDAS: contato@adlumen.com.br

 Sobre os profissionais:

VanessaVanessa Peres:  Jornalista pela PUC-Campinas,  com MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seu propósito é motivar as pessoas e auxiliar para que elas reencoLilianntrem seu potencial de amar e possam contribuir com a sociedade.

Lilian Saturnino Tvardovskas: Musicoterapeuta pela Faculdade Paulista de Artes, pós-graduad
a em Educação Musical pela FACCAMP e Técnica em Meio Ambiente pela ETEVAV. Seu propósito é inspirar as pessoas a encontrarem significado na vida e manifestarem suas virtudes, gerando relações mais harmônicas com
o meio em que vivem e com outras pessoas.

Sobre o Instituto Ad Lumen:

O Instituto Ad Lumen reúne pessoas de diferentes áreas e formações, que tem o objetivo de desenvolver uma educação ética para o relacionamento humano, através de princípios de virtude que auxiliem na construção do caráter, independente de crença, raça ou cultura. Se você compartilha deste mesmo objetivo, junte-se a nós:www.adlumen.com.br

Share Button

Energia em Movimento: Qi Gong e cultivo do caráter

fotos-seminario-qi-gong-piracicaba-3

No dia 14 de julho de 2016, Sim Soon Hock, fundador do Instituto Ad Lumen, esteve em Piracicaba realizando dois seminários de apresentação sobre o Qi Gong (Chi Kung). A iniciativa faz parte do projeto “Ecologia do Ser – Energia em Movimento”, que visa promover a autoeducação para o relacionamento humano por meio de práticas que englobem educação, saúde e bem estar.

Separamos um trecho da fala dele para compartilhar com vocês aqui:

“O Qi Gong  é a energia do próprio corpo, por isso é importante não parar na teoria. O corpo precisa senti-la. Na verdade, todas as artes marciais estão relacionadas com práticas externas, mas este Qi Gong está relacionado a uma prática interna.

Esse tipo de prática trabalha a nossa própria energia para que ela circule internamente, no corpo. Isso tem uma relação direta com o nosso próprio cultivo interior, com o nosso caráter.

fotos-seminario-qi-gong-piracicaba-1

fotos-seminario-qi-gong-piracicaba-8

Quem treina, precisa sentir o fluxo do Qi, se não vai parar simplesmente na reprodução da forma. Antes de tudo é preciso que o seu pensamento oriente o Qi, a energia, até que isso chegue a um nível emocional.  É preciso ter clareza que a nossa energia emocional tem um poder muito grande. Quando uma pessoa fica com raiva, com certeza a energia dela aumenta muito. Quando uma pessoa tem uma desilusão amorosa, ela com certeza não vai conseguir treinar arte marcial. Por isso que a prática do Qi Gong tem a ver também com o nosso cultivo de caráter. Na verdade, existe uma filosofia muito profunda por trás.

Se você não tem capacidade de tranquilizar a sua energia, você não vai conseguir fazer com que ela flua no corpo. Essa prática busca justamente o equilíbrio dessa energia, para que todas as energias que existem no seu interior consigam se equilibrar. Você pode ver a natureza: as montanhas, o céu, as flores são manifestações da energia equilibrada. A perfeição da natureza é justamente o equilíbrio da energia dela. Mas por exemplo, um vulcão, um furacão, ou uma tempestade são a demonstração de um desequilíbrio da energia da natureza.

Isso significa dizer que a energia que está forte demais sempre vai prejudicar outra energia. O corpo funciona assim também. Quando os seus sentimentos e o seu corpo estão desequilibrados, isso acaba ferindo o sistema do próprio corpo, gerando um sentimento de incômodo e, muitas vezes, doenças. “

Share Button

Educação Ética para o Relacionamento Humano

educacao-etica-shaosheng-2

No dia 09 de julho de 2016, estivemos no Shàosheng Centro de Cultura Oriental. Neste dia, Sim Soon Hock, idealizador do Instituto Ad Lumen realizou a palestra “Educação Ética para o Relacionamento Humano”.

Durante a palestra, Sim Soon Hock disse que o mais precisamos hoje é uma educação de caráter, que atenda às necessidades da natureza humana. Separamos abaixo um trecho de sua fala:

Qual é a definição da natureza humana? Se a gente não conseguir definir o que é a natureza humana, não vamos conseguir dar essa educação equivalente para a natureza e o caráter humano. Por isso que os pilares do Instiuto Ad Lumen são amor, sabedoria e coragem. Pois o ser humano, assim como o animal, tem amor. Vinte anos atrás quando vim ao Brasil pela primeira vez percebi que essa é uma terra de amor, mas muitos sofrem por causa do amor também. A questão que fica é: o amor não é algo que traz alegria? Por que traz sofrimento? Pois falta sabedoria dentro desse amor. Um amor com sabedoria é o que leva felicidade para as pessoas. Na verdade, o que o povo brasileiro precisa é um amor com sabedoria; mas para fazer essa mudança, é preciso ter muita coragem. Essa coragem não é para enfrentar as pressões de fora, mas para enfrentar a própria mudança.

 

Neste dia ele apresentou o Sistema de Educação do Instituto Ad Lumen, que se foca nas cinco virtudes (Benevolência, Respeito, Confiabilidade, Justiça e Sabedoria) e em cinco tipos de educação (que podem ser analisadas dentro do Sistema Ad Lumen de Autoconhecimento):

  • 1. Educação Intelectual (Conhecimento)
  • 2. Educação do Caráter Moral (Virtude)
  • 3. Educação Artística
  • 4. Educação Social (Coletividade)
  • 5. Educação Física.

sistema-de-educacao

Segundo Sim Soon Hock, todo mundo que nasce nesse mundo já carrega essas  virtudes consigo e o sistema acima pode analisar qual é a necessidade de educação específica de cada indíduo. Podemos falar que essas cinco virtudes compõem o gene do caráter do ser humano. Não importa qual seja a sua crença, se você quiser obter a completude do seu caráter, esse sistema educacional funciona para você.

educacao-etica-shaosheng-11

educacao-etica-shaosheng-14

educacao-etica-shaosheng-10

educacao-etica-shaosheng-12

Share Button

Palestra para profissionais da saúde

Morte e espiritualidade arte

No próximo dia 17 de julho, domingo, o Instituto Ad Lumen promoverá a palestra Morte e espiritualidade na visão oriental.

A apresentação será ministrada por Sim Soon Hock, fundador do Instituto Ad Lumen. Natural de Cingapura, o palestrante é estudioso de ética interpessoal do Confucius and Mencius Institute e realiza palestras há mais de 30 anos. No Brasil, ele tem sido responsável pelo desenvolvimento de um novo sistema de educação de caráter, utilizando uma inovadora ferramenta de autoconhecimento e autoeducação.

O tema desta palestra surgiu devido a necessidade de um grupo de profissionais da saúde (médicos, enfermeiros e psicólogos) que trabalham com pacientes terminais. O palestrante foi então procurado para tratar deste tema tão delicado e ao mesmo tempo tão importante: a terminalidade da vida.

Por isso, esse evento tem como foco responder as perguntas e inquietações de pessoas que trabalham nessa área. Se você é profissional ou estudante de medicina, psicologia, enfermagem ou outros cursos voltados para o cuidado da vida, participe! Com certeza será uma manhã muito rica de aprendizado. Se conhece alguém desta área que possa se interessar, encaminhe este e-mail com o nosso convite!

Para se inscrever clique aqui:
http://adlumen.com.br/morteeespiritualidade/

PALESTRA PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Morte e espiritualidade na visão oriental

Data: 17/07/2016 – domingo
Horário: 9h às 12h
Valor: R$25,00

Local: Bionathus – Rua Diógenes Duarte Paes, 100, Parque do Colégio, Jundiaí- SP

Share Button

Gestão Pessoal e Profissional na Ideia de Papel

15

No dia 28 de junho de 2016 iniciamos o Programa de Gestão Pessoal e Profissional na Ideia de Papel, empresa localizada em Jundiaí-SP.

Este programa do Instituto Ad Lumen tem o objetivo de estimular as capacidades e habilidades individuais para que cada gestor possa contribuir para um melhor gerenciamento de suas equipes, alinhando seus valores individuais aos valores, objetivos e visão da empresa.

???????????????????????????????

FERRAMENTA UTILIZADA: Sistema Ad Lumen

Trata-se de um sistema inovador, que já se comprovou eficaz em mais de 1000 experimentos no Brasil.

  • Ferramenta de autoconhecimento e autoeducação;
  • Identifica traços de personalidade e habilidades;
  • Apresenta os pontos fortes e áreas que precisam ser aprimoradas;
  • Indica caminhos e ações práticas que podem ser trabalhadas nas relações interpessoais;
  • Capacita os líderes para que tenham consciência do seu papel e poder de influência na organização como um todo.

???????????????????????????????

???????????????????????????????

Este treinamento conta com quatro fases de aprendizado. Primeiro começa pelo reconhecimento dos próprios pontos fortes e fracos. Nesta fase dicas  práticas são dadas para ações no dia-a-dia. Depois, uma consultoria individual será realizada com cada gestor e até o final do programa serão realizados workshops com temas relevantes para o grupo de gestores em questão, como liderança e trabalho em equipe.

Veja os depoimentos dos participantes:

É preciso parar e ouvir para melhorar nossos hábitos, nossa rotina de vida pessoal e profissional. Com o workshop temos essa experiência! – Michele Eugênio, Analista Financeira

O perfil traçado pelo sistema é muito fiel! Ele traz a oportunidade de nos conhecermos mais intimamente, trabalhando em nossos pontos negativos e reforçando os positivos! - Cristiano Ferreira, Diretor de Criação

Aprendi a me conhecer melhor. Como tive essa oportunidade de aprendizado, gostaria que outras pessoas aprendessem também! Milca G. Ferreira, Gerente de Produção

Gostei muito da proposta e quero aprender um pouco mais a respeito do Sistema para colocar em prática! Eu recomendaria com certeza! Luciana da Silva, Empresária

Aprendi a lidar com as diferenças! O Sistema Ad Lumen trabalha de uma forma interessante, agindo diretamente com os pontos que devem ser tratados, contribuindo para o desempenho de alta performance! – Roberta Hakemi Yoginuma, Coordenadora de Vendas

O workshop despertou muito o meu Eu maior, acelerou meu processo criativo, me fez pensar em como obter minhas virtudes, a trabalhar a simplicidade, as emoções e principalmente o amor próprio. Orivaldo Francisco Celli, Empresário

Aprendi que é preciso buscar o amor próprio, a coragem e a sabedoria! – Kátia Regina Silva, Assistente de Planejamento e Controle de Produção.

???????????????????????????????

???????????????????????????????

???????????????????????????????

???????????????????????????????
???????????????????????????????

???????????????????????????????

???????????????????????????????

Share Button

Ecologia do Ser na Prefeitura de Jundiaí!

IMG_9858

A palestra Ecologia do Ser aconteceu no dia 09 de junho de 2016 no auditório do Paço Municipal, à convite da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí.

A abertura do evento foi feita por Marcelo Pilon, diretor da Secretaria do Meio Ambiente, que apresentou uma palestra sobre Bem Viver, compartilhando sobre a filosofia Ubuntu.  Trata-se de uma palavra africana, que exprime a consciência da relação entre o indivíduo e a comunidade.  Segundo o arcebispo anglicano Desmond Tutu, “a minha humanidade está inextricavelmente ligada à sua humanidade” . Essa noção de fraternidade implica compaixão e abertura de espírito e se opõe ao narcisismo e ao individualismo.

1

Marcelo Pilon falou sobre o Bem Viver e a filosofia Ubuntu

Nelson Mandela também explica esse ideal:

Respeito. Cortesia. Compartilhamento. Comunidade. Generosidade. Confiança. Desprendimento. Uma palavra pode ter muitos significados. Tudo isso é o espírito de UbuntuUbuntu não significa que as pessoas não devam cuidar de si próprias. A questão é: você vai fazer isso de maneira a desenvolver a sua comunidade, permitindo que ela melhore?

 

2

Mário Masaru Sakaguti Júnior compartilhou sobre a Ecologia do Ser e sua relação com os ensinamentos de Confúcio

Em seguida, Mário Masaru Sakaguti Júnior, falou sobre a Ecologia do Ser (a relação do Eu consigo mesmo, do Eu com o outro e do Eu com o meio), fazendo uma apresentação do Grande Aprendizado, de Confúcio, pensador e filósofo chinês que nasceu em meados do século VI a.C. Ele tinha o ideal de concretizar a harmonia e a paz no mundo.

A apresentação falou sobre as três etapas da obra “O Grande Aprendizado”:

  • 1º) Despertar a própria virtude
  • 2º) Aproximar-se das pessoas através da virtude
  • 3º) Desenvolver a virtude ao nível máximo Estes eram os três passos destacados por Confúcio para que o mundo pudesse um dia alcançar a tão almejada paz.

Para pacificar o mundo, pacifique os países.

Para pacificar os países, pacifique as cidades.

Para pacificar as cidades, pacifique as famílias

Para pacificar as famílias, comece pacificando a si mesmo

Confúcio

No final da apresentação, Lilian Saturnino Tvardovskas apresentou brevemente o ideal e o sistema de autoconhecimento e autoeducação do Instituto Ad Lumen.

  ??????????

Share Button

Crescer, evoluir e aprender na prática!

33

No dia 31 de maio de 2016, das 19h30 às 22h30, a equipe da Ad Lumen esteve na Petalusa em São Paulo, realizando o workshop de autoconhecimento “Os 5 Princípios do Sucesso.” 

O evento, com duração de 3 horas, teve como foco cinco temas: 1. Crenças, 2. Amizades, 3. Habilidades, 4. Trabalho e 5. Autodisciplina. Cada participante ganhou de presente o seu Sistema Ad Lumen (material personalizado com características de personalidade, pontos fortes e fracos e dicas práticas de acordo com o seu perfil).

20

25

Este workshop pode ser o primeiro passo para que cada pessoa reconheça seus potenciais e que área da vida precisa exercitar mais e se dedicar para desenvolver a partir de aspectos de virtude.

Vamos compartilhar aqui alguns depoimentos dos participantes deste evento:

“Aprendi que as ferramentas que utilizo são boas, porém existem outras melhores para o meu autoconhecimento. O curso superou minhas expectativas e me fez ficar com mais vontade de aprender. Vale muito a pena o investimento!” – Sérgio Oliveira

19

“Aprendi mais sobre mim mesma, sobre a importância de interiorizar e esclarecer os meus pontos fortes e aquilo que me falta. Sempre há muito o que aprender e compartilhar!” – Luciléia S. Siqueira

“Sai refletindo que eu posso melhorar meu pontos fracos e a cada dia ser uma pessoa melhor! Eu já faço muita propaganda de vocês! Já fiz os dois cursos dos cinco elementos e achei fantástico!” – Luzia Mari Kavakama Sakaguti

11

“Trata-se de um sistema milenar, que ajuda a identificar pontos fortes e fracos e pode nos auxiliar a crescer, evoluir e aprender na prática a como agir a partir desse aprendizado.” – Silvia R. Angerami

22

“O workshop me ajudou a fazer algumas auto-análises com relação a minha personalidade e a forma que interajo com os outros, de que forma também me posiciono no mundo para realizar meus sonhos e aspirações mais profundas.” – Carla Moreira

17

12

“É muito interessante perceber que as nossas características pessoais podem gerar benefícios ou conflitos de acordo com cada pessoa com quem nos relacionamos e isso não necessariamente está ligado ao certo ou errado; mas, às percepções. Devemos buscar aperfeiçoamento das relações a partir de nosso autoconhecimento para melhor perceber o outro.” – Liliane de Paula

” Quero as pessoas se conheçam cada vez mais e não sofram em suas vidas. O Sistema Ad Lumen é um caminho para buscar e encontrar isso.” – Letícia Patrocínio

27

“Aprendi que devemos respeitar quem somos verdadeiramente, pois cada um tem um propósito de vida. Hoje em dia, ter essa troca de energia e de conhecimento entre as pessoas é fundamental em um mundo onde falta respeito, amor, troca e afeto.” – Thalita de Oliveira Ligeiro

Quer participar do próximo worrkshop com o Sistema Ad Lumen de autoconhecimento? Envie um e-mail para: contato@adlumen.com.br

Fique por dentro das novidades e próximos eventos: www.facebook.com/institutoadlumen e www.instagram.com/institutoadlumen

Share Button

Dia do Meio Ambiente com Ecologia do Ser

??????????

Ecologia do Ser busca trazer mais equilíbrio para o indivíduo, as relações e a natureza

O Parque da Cidade recebeu na manhã do Dia do Meio Ambiente (05 de junho), o evento Ecologia do Ser – Yoga e caminhada e consciente. Idealizado pelo Instituto Ad Lumen e Bionathus, a iniciativa reuniu quase 100 pessoas para refletir a respeito da importância do equilíbrio entre o meio interno e externo para a construção de um mundo melhor.

A ideia surgiu do conceito de ‘ecologia do mundo interior’, destacada por Sim Soon Hock, fundador do Instituto Ad Lumen, em palestras e conversas sobre educação ética. Segundo ele, se cada um de nós puder assumir responsabilidade perante a nossa própria vida, estaremos contribuindo de forma exponencial para o mundo. “Primeiro, precisamos aprender a amar a nós mesmos, ter sabedoria para enxergar com clareza quem somos e coragem para promover as mudanças necessárias dentro de nós, assumindo nosso papel no mundo.”

Thiago Castillo Salin, professor de Yoga e também um dos idealizadores do projeto, lembra que a Ecologia do Ser passa por três tipos de relação: primeiro; aquela que o indivíduo trava com ele mesmo, internamente; depois, a relação que estabelece com o outro (relações interpessoais); e por último, a do indivíduo com o meio.

Segundo Lilian Saturnino Tvardovskas, do Instituto Ad Lumen, estamos vivendo um momento de transição, de mudança, que requer a expansão do nosso foco: da cabeça para o coração. “Acredito que ao mesmo tempo em que mudanças rápidas e velozes estão acontecendo na sociedade, há uma busca de reconexão com a nossa própria natureza interior.”

058

O evento buscou reunir três conceitos principais: Ecologia, Yoga e Natureza Humana. A palavra ecologia surge do prefixo eco, que quer dizer a casa toda ou lugar para viver. “Ou seja, para cuidar da nossa grande casa como humanidade, cada um de nós precisa assumir responsabilidade de organizar a sua própria casa, internamente.”, destaca Vanessa Peres, também membro do Instituto Ad Lumen.  Já o conceito de Natureza Humana pode ser compreendido como o caráter pleno e perfeito do ser humano, no qual se manifestam virtudes como o amor, o respeito, a sinceridade, a justiça e a sabedoria.

A iniciativa contou com o apoio de diversas pessoas e empresas. Entre elas estão a Livy – Nutrição Natural, Eventt – Indoor Marketing TV, Conexão Malhas e Desenvolvimento, Mundo Verde, Sobam e Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí.

 Marcelo Pilon, diretor da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente esteve presente e disse que iniciativas como esta são muito importantes para a população e também para os servidores públicos. “É a primeira vez que pratico yoga e me senti muito bem, estava precisando de um momento para recarregar as energias depois de uma semana intensa de trabalho!” Para José Ricardo Tenório Barbosa, da Eventt Indoor TV, são poucos os eventos com essa proposta, que pensam tanto no indivíduo quanto no mundo. “O benefício de um evento como o Ecologia do Ser é começar a plantar a sementinha da conscientização sobre o impacto que causamos para o todo com os nossos pensamentos e ações!”

ecologiadoser

Marcelo Pilon, diretor da Secretaria do Meio Ambiente, afirma que iniciativas como o Ecologia do Ser são muito importantes para a população

Todos os participantes foram convidados a tirar fotos em meio à natureza com a hashtag #ecologiadoser. Nesta semana, todas as fotos serão publicadas no site www.ecologiadoser.com e na página www.facebook.com/ecologiadoser


IMG_9828

 

Share Button

Ecologia do Ser: Yoga e caminhada consciente

Logo ecologia do ser

Evento no Dia do Meio Ambiente tem o intuito de promover a cultura da Paz

No domingo, dia 05 de junho, das 9h às 13h, o Parque da Cidade em Jundiaí irá receber um evento especial

Idealizado pelo Instituto Ad Lumen e Bionathus, o Ecologia do Ser: Yoga e Caminhada consciente tem o propósito de reunir as pessoas para refletir a respeito da importância da ecologia em suas vidas e sobre a necessidade de nos reconectarmos com a natureza para a construção de um mundo melhor. A ideia surgiu do conceito de ‘ecologia do mundo interior´, destacada por Sim Soon Hock, fundador do Instituto Ad Lumen, em palestras e conversas sobre educação ética. Segundo ele, se cada um de nós puder assumir responsabilidade perante a nossa própria vida, estaremos contribuindo de forma exponencial para o mundo. “Primeiro, precisamos aprender a amar a nós mesmos, ter sabedoria para enxergar com clareza quem somos e coragem para promover as mudanças necessárias dentro de nós, assumindo nosso papel no mundo.” Thiago Castillo Salin, professor de Yoga e também um dos idealizadores do projeto, lembra que a Ecologia do Ser passa por três tipos de relação: primeiro; aquela que o indivíduo trava com ele mesmo, internamente; depois, a relação que estabelece com o outro (relações interpessoais); e por último, a do indivíduo com o meio. “Pensando nisso, elaboramos uma proposta para uma manhã agradável com práticas de yoga e caminhada consciente, proporcionando momentos de reflexões e aprendizagens em meio à natureza”, explica.

Conceitos

O evento busca reunir três conceitos principais: Ecologia, Yoga e Natureza Humana. O termo ecologia pode ser definida como o estudodas relações entre os seres vivos e o meio ambiente em que vivem, bem como as suas influências. O termo Yoga vem da raiz sânscrita Yuj que significa vincular, unir, juntar. É a união entre corpo, emoções, mente e alma. Já o conceito de Natureza Humana pode ser compreendido como o caráter pleno e perfeito do ser humano, no qual se manifestam virtudes como o amor, o respeito, a sinceridade, a justiça e a sabedoria. A palavra ecologia surge do prefixo eco, que tem origem na palavra grega oikos, que quer dizer a casa toda ou lugar para viver. Hoje o termo também diz respeito ao bem-estar das nossas comunidades globais e ecossistemas planetários. “Ou seja, para cuidar da nossa grande casa como humanidade, cada um de nós precisa assumir responsabilidade de organizar a sua própria casa, internamente.”, destaca Vanessa Peres, do Instituto Ad Lumen. Segundo os organizadores, estamos vivendo um momento de transição, de mudança, que requer a expansão do nosso foco: da cabeça para o coração. É uma transição de uma conscientização egossistêmica, que só se importa com o próprio bem estar para uma conscientização ecossistêmica, que leva em consideração o bem estar de todos, inclusive o próprio bem estar. Uma camiseta em poliamida foi elaborada especialmente para o evento. Quem desejar apoiar a ideia pode entrar no site www.ecologiadoser.com e preencher o formulário de solicitação da sua. “Isso possibilitará que eventos como este, que beneficiem o indivíduo, a família e a sociedade possam sempre acontecer de forma sustentável.” No entanto, a compra da camiseta não é um item obrigatório. “O evento é gratuito e direcionado a todas as pessoas que queiram se juntar à iniciativa”, esclarece Vanessa.

Programação:

  • 9h – Abertura do evento
  • 9h30 – Prática corporal de Yoga
  • 11h – Caminhada consciente
  • 11h45 – Vivência “Eu, o outro e o meio”
  • 12h45 – Encerramento e fechamento
  • 13h – Término previsto do evento

Serviço

Ecologia do Ser – Yoga e caminhada consciente

  • Data: 05 de junho de 2016
  • Horário: das 9h às 13h
  • Local: Parque da Cidade (Jardim Japonês), Jundiaí-SP.
  • Dúvidas: contato@adlumen.com.br

As informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.ecologiadoser.com. As novidades também serão publicadas nas páginas dos realizadores: www.facebook.com/institutoadlumen e www.facebook.com/bionathusjundiai

Sobre alguns dos professores de Yoga que estarão presentes:

Thiago Yoga Thiago Castillo Salin: Iniciou sua jornada no Yoga ainda no ventre da mMichele Yogaãe, que à época já praticava Hatha Yoga. Com o intuito de servir ao planeta e às pessoas, graduou-se em Biologia, curso que possibilitou uma maior compreensão dos processos relacionados à vida e à natureza. Michele Chow: Graduada em Naturologia, manteve-se sempre atualizada, estudando e aperfeiçoando ferramentas para auxiliar as pessoas que buscam o autoconhecimento, além da prevenção e manutenção da saúde. Hoje ensina Yoga e faz atendimentos individuais.

Share Button

Depoimentos e fotos do workshop em Jundiaí!

13

No dia 07 de maio de 2016, das 9h às 13h, a equipe da Ad Lumen esteve na ABECA (Associação Brasileira dos Bacharéis em Economia, Ciências Contábeis e Administração de Empresas) , em Jundiaí, realizando o workshop de autoconhecimento “Os 5 Princípios do Sucesso.” Todo mundo tem a sua própria definição de sucesso. Mas e para você? Qual é a sua definição? O que será que você mais busca na vida?

Neste workshop, pudemos compartilhar nossas percepções e aprender juntos sobre o Sistema Ad Lumen de autoconhecimento e autodesenvolvimento. O primeiro passo de uma longa jornada! Que a gente sempre possa aprender juntos e compartilhar da mesma alegria!

O evento, com duração de 3 horas, teve como foco cinco temas: 1. Crenças, 2. Amizades, 3. Habilidades, 4. Trabalho e 5. Autodisciplina. Cada participante ganhou de presente o seu Sistema Ad Lumen (material personalizado com características de personalidade, pontos fortes e fracos e dicas práticas de acordo com o seu perfil).
.
Veja alguns depoimentos:
.

Já participei de alguns workshops da Ad Lumen e sempre me surpreendo e me sinto confortável participando. A metodologia é ótima e tem um ambiente sempre muito receptivo e acolhedor. Obrigada a equipe da Ad Lumen por essa oportunidade! – Amanda Maria Souza de Almeida

Aprendi a me olhar com mais amor e ter mais paciência com meus defeitos e virtudes. – Priscilla Pássaro

Fazemos parte de um todo e cuidando de nós mesmos faremos a diferença no mundo, reconhecendo as nossas habilidades e amorosidade – Patrícia Calza

Aprendi que temos que buscar o equilíbrio de todos os aspectos da vida. O autoconhecimento é necessário para que o sucesso seja alcançado – Erenaldo Barbosa

Aprendi a compartilhar experiências e ouvir. Acho essencial o autoconhecimento para o desenvolvimento das relações humanas. – Norma Ricomine

Foi um bom momento de parar, refletir e debater com outras pessoas. – Evellyn Emerich Heringer

Já participei de um treinamento anterior, soube deste e convidei pessoas para estar comigo porque já sabia que seria muito legal. Parabéns! – Rafaela Camargo

Vou comentar sobre este curso maravilhoso com todas as pessoas que conheço e que queiram se inspirar para o autoconhecimento.  – Rosely Guarniéri

Gostaria de inspirar outras pessoas a participar deste workshop! Algumas já convidei, outras com certeza vou convidar!  – Valmor Estevão Bortoletto

 

Agradecemos a Abeca e Humanativa pelo apoio e parceria e também a todos os participantes pela presença e confiança em nosso trabalho! Ficamos felizes com tantos feedbacks positivos e já estamos ansiosos para lançar o segundo módulo!

Criamos uma galeria de fotos para mostrar para vocês. Clique nas imagens que desejar ampliar:

Share Button