SISTEMA AD LUMEN

Imagem1Nosso sistema entende que é preciso identificar no indivíduo suas potencialidades e insuficiências para que, a partir disso, ele possa iniciar um processo de educação. Assim, autoconhecimento e autoeducação são nossos focos.

Para desenvolver esses processos, colhemos, no jardim da sabedoria oriental, princípios éticos baseados na Teoria de Yin e Yang e os Cinco Elementos, que constituem base para práticas largamente aceitas no Ocidente, como a acupuntura, fitoterapia e medicina tradicional chinesa.

Partindo desses conhecimentos, como também dos Quatro Pilares(Ba Zi), nosso sistema traça compreensões filosóficas e metafísicas ligadas aos cinco fenômenos naturais representativos dos Cinco Elementos: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água. Tais paralelos, de fácil e rápida assimilação, abordam um conceito ético comum entre pessoas das mais variadas crenças e ideologias, promovendo a discussão e compreensão direta de valores de virtude unanimemente aceitos, como o Amor, o Respeito, a Honestidade, a Justiça e a Sabedoria, respectivamente correspondentes aos Cinco Elementos citados.

Portanto, duas vantagens nos impulsionaram na escolha do sistema da Virtude dos Cinco elementos:

1)      A associação direta e fácil com os fenômenos da própria natureza, o que torna a sua compreensão simples para pessoas dos mais variados níveis de instrução e cultura.

2)      O caráter universal dos elementos da natureza, que predispõe um diálogo aberto sobre virtude, sem fronteiras ou conflitos de ordem religiosa ou ideológica.

Assim, o Sistema Ad Lumen para autoconhecimento e autoeducação transita entre as diferenças porque ressalta principalmente aquilo que é comum entre todas as pessoas: o potencial de virtude que faz delas humanas! Identificado o potencial de virtude, é possível desenvolvê-lo para o equilíbrio de vários aspectos da vida, como o afetivo, familiar e profissional.

QUER SABER QUAL É SEU ELEMENTO E SEU POTENCIAL DE VIRTUDE? Clique aqui

AGENDE AQUI SUA ANÁLISE PESSOAL COM UM CONSULTOR DO SISTEMA AD LUMEN.

 

 

Share Button