Caráter: a construção de uma vida inteira   

cultivando virtudesConstruir caráter, muito mais que simplesmente cumprir deveres e exercer direitos é dar liberdade à virtude da própria consciência humana.

Assim, a Ad Lumen acredita que através da educação é possível despertar valores universais de caráter e virtude, como a justiça, o respeito, a honestidade, o amor e a sabedoria.

Independente de crença, cultura ou raça, qualquer pessoa busca esses valores nas suas relações humanas e com o meio em que vive. Entretanto, nem sempre ela consegue oferecer para o mundo os mesmos valores que espera dele.

Portanto, a construção do caráter é um processo árduo de uma vida inteira, em que buscamos tornar nossas ações coerentes com nossas palavras, e estas, coerentes com nossos ideais mais elevados em relação ao mundo e a nós mesmos.

Essa construção é um processo sem fim de autoeducação e, para que ela se desenvolva, precisamos de incentivo.

O grande objetivo da Ad Lumen é criar esse incentivo, reunindo a força de pessoas que acreditam que, juntas, podem edificar exemplos de caráter para si mesmas e para as próximas gerações!

A VIRTUDE DO SER HUMANO É O QUE HÁ DE MAIS GRANDIOSO NESTE MUNDO, POIS PARTE DA SUA CONSCIÊNCIA. EDUCAÇÃO É ESTIMULAR ESTA VIRTUDE.Sim Soon Hock

 

Share Button