Família: refúgio e exemplo

shutterstock_169809986O relacionamento em família talvez seja o maior desafio para o ser humano, pois, família é uma rede complexa de sentimentos que não é muito fácil de compreender. Muitas vezes, os maiores atritos acontecem justamente no seio das famílias, porque poucas pessoas sabem como manter o respeito em relação às outras, ou como cultivar o sentimento entre elas na justa medida.

De fato, o ser humano hoje busca se isolar das outras pessoas por medo de ser ferido, ou então, torna-se dependente delas, invadindo e desrespeitando a individualidade do outro.

Esse isolamento ou dependência é o reflexo de uma pessoa que não conhece a si mesma e joga sobre os outros a responsabilidade da sua própria ignorância. Dessa forma, a família deixa de ser um refúgio e passa a ser o exemplo que as pessoas não querem seguir.

Entretanto, o maior anseio de felicidade para o ser humano ainda está na capacidade de harmonizar as relações em família, e isso depende da capacidade de autoconhecimento e autoeducação de cada membro dessa família.

O exemplo de autotransformação de um membro pode influenciar toda a família e elevar o nível dos relacionamentos dentro dela.

A Ad Lumen quer que você seja o primeiro a dar esse passo dentro da sua família! Assim, coloca à sua disposição todos os recursos e orientações de que dispõe.

Share Button