Relacionamento humano: assuma o seu papel!

O ser humano não se sente completo sozinho, pois quando vem ao mundo, já está inserido num grupo familiar onde precisa se relacionar. Nenhum ideal grandioso se constrói por uma só pessoa, pois uma única andorinha no céu não faz verão! Somar forças é uma necessidade humana, mas isso significa enfrentar o desafio de se relacionar com as outras pessoas, o que pode trazer risco, sofrimento e instabilidade, caso não se reconheça o princípio para isso.

Todas as pessoas têm suas limitações, mas têm também um potencial de virtude que pode ser oferecido para o mundo. Desenvolver esse potencial na devida medida, de acordo com a posição que ocupa, é o que vai fazer de cada pessoa alguém indispensável e digno do respeito das outras.

Da mesma forma, no momento em que uma pessoa reconhece o valor de virtude das outras é que aprende a respeitá-las na medida certa, de acordo com a posição que ocupam em relação a ela. De fato, todo ser humano tem um valor inestimável, mas é preciso aprender a edificar relacionamentos a partir desses valores de virtude, e não das limitações que cada indivíduo traz consigo.

shutterstock_160768241

Assim, não invista tempo tentando corrigir os defeitos das pessoas com quem se relaciona.

Ao contrário disso, encontre as virtudes delas e desenvolva você mesmo o seu potencial de virtude, para que possa merecer o respeito de todos!

A Ad Lumen pode auxiliar você nesse grande projeto!

Share Button