Virtude: ingrediente indispensável à vida

Publicação2

Muito mais do que o oposto da palavra vício, a virtude é um ingrediente indispensável à qualquer  pessoa, pois é aquilo que a faz sentir que viver vale à pena.

Além disso, virtude é algo tão orgânico e natural que não pode ser ensinado, e sim despertado. Da mesma forma que não é preciso ensinar um pássaro a voar, ou um peixe a nadar, também não se pode ensinar virtude para um ser humano, embora seja importante proporcionar um ambiente para despertá-la, assim como o ar para os pássaros, e a água para os peixes.

NOSSA MISSÃO É DESPERTAR A VIRTUDE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO DE VALORES ÉTICOS PARA O RELACIONAMENTO HUMANO.

O ambiente necessário para despertar virtude se chama exemplo, e isso pode ser oferecido em qualquer lugar ou circunstância. Entretanto, têm se tornado cada vez mais raros os exemplos de virtude, já que, de um modo geral, virtude não é verdadeiramente um valor social reconhecido.

A virtude se preocupa com o coletivo, enquanto que, na sociedade atual, o individualismo vem se tornando cada vez mais forte.

Se você quiser encontrar felicidade verdadeira em sua vida, precisará despertar seu potencial inato de virtude e oferecê-lo ao mundo. E, se precisar de estímulos e ferramentas para isso, conte com a Ad Lumen!

Share Button