FOGO
fogo yangfogo yinshutterstock_730188979d13b-dsc06480shutterstock_82170427

O fogo é o elemento mais exuberante entre todos. Ele não tem essência em si, mas é fundamental para tudo. Fogo é temperatura que permite que tudo se transforme. Todo o metabolismo no nosso organismo se dá graças à temperatura, e mesmo o metal mais duro se rende diante do fogo. Portanto, o fogo serve a todos os outros elementos, permitindo que encontrem utilidade.

A característica maior do fogo é a sua expansão, sua manifestação capaz de concentrar a atenção de quem o vê. Por isso, a pessoa do elemento Fogo chama a atenção e irradia a sua luz sem fazer esforço, auxiliando, transformando e nutrindo tudo ao seu redor.

VIRTUDE: Respeito

O fogo aproxima as pessoas porque as acolhe e aconchega com o seu calor. Entretanto, ele pode queimá-las se a distância necessária não for observada. Assim, o fogo sabe impor respeito, e essa é sua grande virtude.

Características gerais

Sentimento sincero
 Exatamente porque existe sentimento verdadeiro e sincero é que precisa existir o respeito a ele. O elemento fogo manifesta um calor de vida, uma essência capaz de comover o coração a ponto de fazê-lo curvar-se em profunda reverência.
Chama a atenção com sua luz
Uma estrela que brilha no meio da escuridão costuma despertar no coração um anseio de esperança. Assim também é a pessoa do elemento Fogo quando faz brilhar a sua luz,  que é a expressão mais elevada dos sentimentos humanos,  pois permite acender a chama de virtude que existe em nós.  
Otimista e generoso
 Quando o coração está preenchido do sentimento de respeito, tem um calor otimista e generoso que lhe permite abarcar todas as coisas, pois encontra lugar adequado para todas elas. Essa é a distância necessária, que respeita a individualidade do outro, assim como a sua própria dignidade. 

Características específicas 


  • Sol radiantefogo yang

Fogo Yang é sol radiante e pleno, que brilha com todo o seu fulgor. O sol nutre todos os seres, acolhendo-os de maneira amorosa e cortês. E não há quem não se renda a esse calor!

  • Externamente brilhante, internamente vazia

Fogo Yang é otimista, e está sempre sorrindo. Mas quando você vê uma pessoa que ri bastante, não necessariamente ela está feliz em seu mundo interior. Lá fora tem muita luz, no entanto, dentro há sombra. É como um ator, que pode representar tudo, mas ele sempre representa para os outros, e não demonstra o que verdadeiramente tem em seu mundo interior.  Seu brilho se converte num carisma que atrai muitas pessoas, por isso, é ideal para estrelar no papel principal de um palco. Entretanto, depois que as luzes se apagam, é possível que se sinta sozinha, pois são poucos os seus verdadeiros amigos.

  • É bastante ágil, mas também explosiva e esquecida

Tem muita rapidez na hora de fazer as coisas, no entanto, sua energia é tanta que, muitas vezes, não sabe como expressar. Por isso, explode com facilidade, principalmente quando ouve uma crítica. Contudo, após a explosão, o fogo se apaga com a mesma facilidade com que se acendeu, pois a pessoa de Fogo Yang não guarda mágoas e nem tem muita memória, esquecendo-se facilmente de detalhes que lhe parecem insignificantes.

  • Se expande, mas não tem discernimento

Seu cuidado e consideração se ampliam a todos, pois o fogo sabe se expandir. Entretanto, na hora em que precisa se concentrar, encontra dificuldade. Assim, seu maior defeito é a falta de sabedoria para discernir o que é bom ou ruim, dentro daquilo que ouve dos outros.

  • Fogo de vela, representa civilizaçãofogo yin

O Fogo Yin é chama que se recolhe e que se concentra, cujo calor vem aquecendo de dentro para fora e que consegue se manter, justamente porque sabe se concentrar, iluminando o ambiente onde está. Sua cortesia e respeito sabem cuidar tanto dos mais velhos quanto dos mais novos. Por isso, é fogo que representa civilização, respeito e luz.

  • Boa memória e visão do todo, intuição e ansiedade

Tem uma memória incrível, que guarda detalhes e enxerga aquilo que as outras pessoas não costumam ver. Sua intuição é capaz de traduzir o coração das pessoas logo de cara. Por isso, embora aparente grande estabilidade, guarda uma ansiedade que acaba por ferir os outros, o que pode gerar muitas inimizades.

  • Analisa bem o exterior, mas não enxerga a si mesma

Seu grande potencial de análise decodifica tudo e todos à sua frente, menos ela mesma e, dessa maneira, não compreende e nem sabe como expressar todo o seu sentimento, carregando, muitas vezes, inveja e queixas em relação às pessoas.

  • Tem alterações de humor

Sua dificuldade é quando sente raiva, pois muda de sentimento de uma hora para outra, permitindo que um grande amigo se torne um estranho no dia seguinte. Assim, ela não apenas seleciona as memórias, mas também as pessoas, sendo ótima com as que gosta, e ignorando as que não gosta.

  • Perfeccionista, precisa de tempo

Tem a personalidade de um artista muito perfeccionista. Conforme vai queimando, aos poucos, se dermos mais oportunidades para essa pessoa, ela vai se expandindo e, então, aquece. No entanto, é preciso ter um pouco mais de paciência para deixar que ela se desenvolva.

.

CONHEÇA O SEU SISTEMA AD LUMEN E SAIBA COMO MANIFESTAR SUAS VIRTUDES NA SUA VIDA PESSOAL, FAMILIAR E PROFISSIONAL.                Clique aqui para agendar um horário com consultor da Ad Lumen. Atendimento por skype ou presencial.

 

Leia também sobre os outros elementos:

Madeira            Terra               Metal            Água

Share Button